Tarifaço: governo divulga lista de itens aptos ao crédito emergencial


O governo federal publicou, nesta sexta-feira (12/9), a lista de produtos afetados pelo tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que poderão ter acesso às linhas de crédito emergencial que compõem o Plano Brasil Soberano.

A tabela dispõe de mais de 9 mil itens, classificados em duas listas de acordo com códigos da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Consulte aqui a relação completa.

O Plano Brasil Soberano prevê R$ 30 bilhões do Fundo Garantidor de Exportações (FGE) para socorrer produtores afetados pela medida do governo norte-americano. As linhas de créditos serão ofertadas a juros menores e com prazos que variam entre 5 e 10 anos.

Leia também

Terão prioridade no acesso ao crédito empresas cujas exportações aos Estados Unidos tenham representado no mínimo 5% do faturamento total, no período entre julho de 2024 e junho de 2025.

Para as demais companhias que vendem aos EUA, foi reservado o montante de R$ 10 milhões por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

É preciso estar em dia com tributos e contribuições federal, além de manter a situação regular na Receita Federal e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para solicitar a linha de crédito.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.