“Tenho só 18 anos“, diz Endrick sobre falta de espaço no Real Madrid


O atacante Endrick, do Real Madrid, revelou à Romario TV que não está incomodado com seu momento atual no clube. O jogador tem sido pouco utilizado pelo técnico Ancelotti, e das últimas cinco partidas, entrou em campo como titular em apenas uma.

“(Não me incomoda) nem um pouco, mudei muito a minha mentalidade. Quando estou jogando, graças a Deus, entro ali, faço meu gol, ajudo minha equipe”, afirmou.

O camisa 16 ainda destacou que está feliz em poder aprender com os companheiros de equipe, com quem acaba disputando a posição.

“É um privilégio estar em um clube tão grande quanto é o Real com três melhores jogadores do mundo, Rodrygo, Mbappé e Vini Jr, que é o nosso trio de ataque. A sensação de estar sempre com os melhores é inexplicável”, disse.

Nesta temporada pelo clube merengue, o brasileiro foi titular em apenas 4 de 28 jogos. Ele marcou 6 gols e ficou 494 minutos dentro de campo.

“Sempre estar aprendendo, sempre estar evoluindo que é sempre o mais importante. Na real, tenho só 18 anos. Tenho que desfrutar muito da vida, desfrutar muito do futebol e é isso o que estou fazendo”, completou.

O atleta de 18 anos vive situação parecida na Seleção Brasileira. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para substituir Neymar, Endrick não jogou contra a Colômbia e ficará no banco de reservas na partida desta segunda-feira (20) contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Endrick vem chamando atenção em todos os treinamentos. Tudo agora é questão de tempo. Precisamos ter um pouco mais de posse de bola da equipe, valorizar mais essa posse”, explicou o treinador brasileiro sobre o motivo de ainda não ter escalado o jogador.



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.