Seis homens, sendo dois de nacionalidade boliviana, foram presos acusados de tráfico internacional de drogas, em uma operação Integrada das forças de segurança de Mato Grosso, no domingo (31), em Juara. A ação resultou em um prejuízo de R$ 750 mil às facções criminosas. Conforme informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foi identificada uma pista clandestina na área rural do município, que estava sendo utilizada para pouso de aeronaves com carregamento de drogas da Bolívia. Com estas informações, os militares iniciaram buscas pela fazenda suspeita.
Durante a ação, as equipes identificaram a pista onde foram encontradas uma aeronave monomotor, uma Toyota Hilux e os suspeitos sendo, 4 brasileiros e dois bolivianos. Havia carregamento de cocaína na caminhonete e um dos estrangeiros tinha um mandado de prisão expedido na Bolívia. Com os suspeitos foram apreendidas três armas de cano longo, munições, além de moeda estrangeira e equipamentos de radiocomunicação e internet.
Durante buscas na sede da propriedade de um dos envolvidos, os policiais apreenderam cerca de 200 litros de combustível. Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Juara para autuação em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. Eles poderão a qualquer momento serem transferidos para presídios na Capital.
