Valdemar contraria Michelle em disputa ao Senado em Santa Catarina


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem contrariado a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na eleição ao Senado por Santa Catarina em 2026, quando duas vagas estarão em disputa por estado.

À coluna, Valdemar defendeu que o PL lance o vereador carioca Carlos Bolsonaro para uma das vagas ao Senado em Santa Catarina e, para a outra, apoie a reeleição do senador Espiridião Amim (PP-SC).

1 de 5

Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

Hugo Barreto/Metrópoles

2 de 5

Vereador Carlos Bolsonaro (PL) é pré-candidato ao Senado por Santa Catarina

FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua

3 de 5

A deputada Caroline de Toni seria uma das cotadas para se candidatar ao Senado por Santa Catarina

Mário Agra/Câmara dos Deputados

4 de 5

Senador Esperidião Amin (PP-SC)

Agência Senado/ Pedro França

5 de 5

Governador de SC, Jorginho Mello, abraçado com Jair Bolsonaro

Reprodução/Redes sociais

A posição contraria a de Michelle. Presidente do PL Mulher, ela declarou apoio à candidatura da deputada Caroline de Toni (PL-SC). “Minha senadora”, postou a ex-primeira-dama nas redes sociais.

“O Amin nós queremos: eu, o Bolsonaro, o governador (Jorginho Mello, do PL)”, disse Valdemar. E como fica De Toni? “A Carol é muito querida. Ela volta para deputada federal”, respondeu o cacique.

Na cúpula do PL, a avaliação é de que não há espaço político para a sigla ficar com as três vagas na chapa majoritária, pois isso atrapalharia a negociação por alianças, em busca de tempo de TV.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.