Preta Gil morreu, no último domingo (20/7), quando se comemora o Dia do Amigo, e vai ser velada em outra data “significativa”. A informação foi confirmada pela amiga da cantora, Malu Barbosa, que esteve a seu lado cantora durante o tratamento contra o câncer.
“Preta Gil se foi no Dia do Amigo e terá sua cerimônia de despedida no Dia da Mulher Negra. Isso tudo é muito significativo”, escreveu a DJ Tamy Reis nas redes sociais. O comentário foi compartilhado pela amiga e sócia da artista, nos stories do Instagram: “Verdade”.


As datas importantes
Para quem não acompanhou, Preta Gil morreu, no último domingo (20/7), nos Estados Unidos, durante um tratamento alternativo contra o câncer. Horas antes, a cantora recebeu muitas homenagens pelo Dia do Amigo, celebrado naquele mesmo dia.
Já o velório da artista vai ser realizado na próxima sexta-feira (25/7), de 9h às 13h, no Theatro Municipal. Na ocasião, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, criado em homenagem à líder quilombola e à luta das mulheres negras por igualdade e reconhecimento.
Cremação após despedida
O corpo da cantora Preta Gil será cremado após a cerimônia de despedida na próxima sexta-feira (25/7). O velório da cantora acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de 9h às 13h. A escolha do local da despedida foi um pedido da própria artista.
Apesar das especulações sobre um possível desfile de um trio elétrico após a cerimônia, a assessoria da família esclareceu à Quem que o cortejo não está previsto. As dúvidas surgiram depois de uma entrevista antiga da cantora indicando o seu desejo viralizar nas redes sociais.
A morte de Preta Gil
Preta Gil morreu no último domingo (20/7), em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava fazendo tratamento experimental contra câncer no intestino. Como a coluna adiantou, a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a quarta-feira (16/7), e familiares e amigos da artista estavam em terras norte-americanas para acompanhá-la.
Fontes contaram à coluna que Preta Gil estava se preparando para voltar ao Brasil ainda no domingo (20/7), em uma UTI aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para a terra dela, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento.
No entanto, Preta acabou se sentindo mal e morreu dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto, onde embarcaria e retornaria para casa.