Ver. Dr. Lívio preside lançamento da campanha “Sou Cidadão Solidário”


31.03.2025 · 5:58 · Vereador Dr. Lívio

A campanha “Sou Cidadão Solidário”, lançada pela Receita Federal com o objetivo de incentivar os contribuintes a destinarem parte do imposto de renda às entidades que atendem crianças, adolescentes e idosos, foi lançada nesta segunda-feira (30), no Plenário Oliva Enciso. A iniciativa, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande e outras organizações, visa fortalecer a solidariedade e o apoio às causas sociais.

O Vereador Dr. Lívio, que intermediou a cooperação entre a Receita Federal e a Casa de Leis no dia 5 de fevereiro, representou o presidente da Câmara, Vereador Epaminondas Neto, o Papy, na cerimônia de abertura que contou com a presença de diversas autoridades.

Em sua fala, Dr. Lívio ( 2º Vice-presidente) enfatizou a importância dessa parceria para propagar as informações da campanha, envolvendo todos os vereadores. “A Câmara Municipal está muito feliz de participar e assumo o compromisso de cobrar todos os 29 vereadores sobre essa destinação […}. Contem com a nossa parceria e com nosso compromisso”, disse o Dr. Lívio.

Dr. Zumilson Custódio da Silva, delegado titular da Receita Federal em MS, agradeceu a presença das autoridades presentes, destacando que isso demonstra o comprometimento com a causa e com a sociedade. Segundo ele, ano passado havia um potencial de arrecadar para as instituições, cerca de 170 milões e foram arrecadados apenas 10 milhões. Este ano, a projeção é de R$ 200 milhões.

“Precisamos divulgar para que as pessoas não tenham medo. A Receita Federal normatizou, internalizou no programa do imposto de renda para que as pessoas façam da forma correta. São apenas 3 requisitos que garantem que esse dinheiro chegue ao Fundo, para que não tenham nenhum problema, sequer o problema de pagar por essa destinação, porque não sai do bolso do contribuinte. Isso é uma destinação que é abatida do imposto de renda”, explica.

“E se a pessoa que tem um valor a restituir e mesmo assim quer fazer essa destinação, ela terá, se ela fizer essa destinação e recolher esse valor, ela terá essa restituição acrescida desse valor correspondente a essa destinação”, completou o delegado.

O três requisitos citados são:

1) Fazer a declaração até o dia 30 de maio, pois não tem como fazer fora do prazo.

2) Fazer a declaração no modelo completo.

3) O próprio sistema calcula e emite um DARF com o valor separado a pagar que tem que ser pago até o último dia.

Como funciona:

O contribuinte destina uma parte do seu imposto de renda aos Fundo Municipal da Infância e Adolescência e Fundo Municipal do Idoso. As entidades cadastradas nestes fundos e que apresentam projetos têm acesso aos recursos.

Assessoria de Imprensa do Vereador



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.