Um homem identificado como César Diosnel Gonzales Cantero de 43 anos, foragido da justiça com ordem de captura no Paraguai, sobreviveu a uma tentativa de homicídio registrada neste domingo (29) em Pedro Juan Caballero.
O crime ocorreu no bairro Bernardino Caballero, quando Diosnel foi surpreendido e atingido por três disparos nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu correr e buscar abrigo em uma padaria próxima, onde pediu ajuda. Populares prestaram socorro imediato e o levaram ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde passou por uma tomografia. Existe a possibilidade de que ele seja transferido para Dourados, dependendo da evolução de seu quadro clínico.
A Polícia Nacional e a perícia criminal estiveram no local do atentado, onde recolheram cápsulas de munição de pistola utilizadas no crime. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.
Diosnel Gonzales possui dupla nacionalidade (brasileira e paraguaia) e uma extensa ficha criminal. Ele responde por tráfico de drogas no Brasil e possui diversas condenações pendentes no Paraguai, sendo considerado um alvo de interesse das autoridades dos dois países. Ele está sob custódia da Polícia Militar no Hospital Regional de Ponta Porã.

